Índice do post
Vai para Amsterdam mas não sabe o que fazer? Aqui vou listar os principais pontos turísticos, inclusive os gratuitos, para você curtir o melhor que Amsterdam tem a oferecer!
Parques, museus, bares e uma rua cheia de vitrines bastante peculiares. Estas são só algumas das atrações da cidade que está no topo da nossa lista de 5 cidades que você precisa visitar no mundo.
IMPORTANTE: Antes de você continuar, fica aqui o aviso que os horários de funcionamento podem mudar! Fazemos o post o mais acurado possível, mas tudo pode mudar por conta do Covid-19, então confirme os horários nos sites oficiais caso você esteja indo pra lá!
1 – Museu Anne Frank (Anne Frank House)
Para abrir esta lista, vamos com um dos passeios mais clássicos de Amsterdam! O museu Casa de Anne Frank.
Para ser sincero, este era um passeio que eu não dava a mínima, mas no fim foi um dos meus prediletos.
Lá você vai aprender um pouco sobre como foi viver na época do nazismo sendo um judeu. O museu conta a história de Anne Frank e sua família através de um percurso que vai te guiando por toda a casa onde eles viveram.
O que é bastante interessante, pois além dos relatos, fotos e objetos recuperados, você ainda entra pelas passagens secretas até chegar ao esconderijo onde eles passavam dias para se proteger.
Além disso, na entrada você recebe um áudio guia gratuito que vai te explicar tudo sobre cada pedaço da casa. O legal que o áudio guia possui adaptações e sonorizações incríveis que completam ainda mais a imersão na experiência.
E se você não entende inglês, não se preocupe, pois o guia também está disponível em português de Portugal.
Por fim, há três observações importantes:
- É proibido tirar fotos dentro do museu.
- Não é permitido entrar com mochilas grandes e não há lugar para deixá-las no local, então se você não tem uma mochila pequena, deixe-a no hotel.
- Pessoas com dificuldades motoras podem ter dificuldades para fazer o passeio, pois existem diversos pontos com escadas bem estreitas e não há elevadores ou rampas de acesso.
Horário de funcionamento:
- Em Agosto:
- Diariamente das 09:00 às 21:00
- Em Setembro:
- Segunda à Quinta das 09:00 às 20:00
- Sexta à Domingo das 09:00 às 22:00
Valor do ingresso:
- Adultos: 14,00 euros
- Jovens de 10 a 17 anos: 7,00 euros
- Crianças até 9 anos: 1,00 euros
Você pode adquirir os ingressos pelo site oficial.
2 – Dam Square e Palácio Real de Amsterdam
Este é o típico passeio que alguém vai perguntar: “Mas o que tem pra fazer lá?”.
Bom, além de abrigar o Palácio Real e do museu da Madame Tussaud, digamos que vai depender da época que você vai.
No dia 27 de Abril é celebrado o King’s Day, então se você for pra lá nessa época, verá uma praça lotada de gente vestida de laranja e se der sorte, algum show ou espetáculo pode estar acontecendo.
Para se ter noção, em um dos anos rolou show do Armin Van Buuren e Hardwell em plena praça pública! Incrível né?
Mas mesmo que não seja época de celebrações, há sempre artistas de ruas fazendo suas apresentações para entreter o público.
Esta praça é passagem para diversos passeios que você vai fazer enquanto estiver em Amsterdam. Então não se preocupe em tirar milhares de fotos na primeira vez que você for. Não vão faltar oportunidades!
3 – Madame Tussaud – Amsterdam
Aproveitando que estamos falando da Dam Square, já vamos falar de outro ponto que para uns é parada obrigatória.
A rede de museu de esculturas de cera mais famosa do mundo também marca presença em Amsterdam.
Lá você encontra diversas esculturas ultra realistas de pessoas famosas que vão desde cantores, políticos, esportistas e como era de se esperar, de celebridades do país, como o Dj Armin Van Buuren!
Horário de funcionamento:
- Domingos à Quintas: das 10:00 às 17:00
- Sextas e Sábados: 10:00 às 19:00
Valor do Ingresso:
- A partir de 16 anos: de 21,50 a 24,50 euros
- Crianças de 3 a 15 anos: 16,50 a 20,50 euros
- Menores de 3 anos: Gratuito
- Pacote família (para 4 pessoas): 65,00 euros (16,25 por pessoa)
Os valores podem variar conforme a data que você planeja ir, quanto antes você comprar, mais barato você paga! Então você pode adquirir os ingressos online por aqui e ajudar o nosso blog, ou através do site oficial.
Detalhe, se você está indo em um grupo de mais de 10 pessoas, há pacotes para grupos que saem mais em conta!
Além disso, você também pode combinar os passeios, por exemplo, Madame Tussaud + Passeio de barco por valores a partir de 33,75 euros.
4 – Adam Lookout
Com apenas 100m de altura, o Adam Lookout bate o marco de ponto mais alto da cidade.
Do seu topo é possível ter uma vista 360º de toda Amsterdam, inclusive da parte de trás da Centraal Station, que se destaca por um layout e arquitetura bem mais moderno do que tudo que você vê no resto da cidade.
Para chegar ao topo você precisa subir 20 andares através de um elevador um tanto quanto diferente. Em uma caixa toda de vidro, decorada com luzes neon e música eletrônica, você vai do térreo ao 20º andar em apenas 20 segundos.
Saindo do elevador, você dá de cara com um bar onde é possível pedir uma bebida e comer alguma coisa enquanto aprecia a vista da cidade.
Mas se quiser ir um pouco além, ainda é possível ir até o rooftop sentir o vento e bater umas fotos da cidade sem o reflexo dos vidros.
Além disso, é lá que você encontra mais uma atração da torre, o “Over the Edge”. Um balanço que te empurra para além dos limites do prédio. Apesar de ser uma atração paga à parte, posso dizer que a experiência vale bastante a pena!
Novas atrações no Adam Lookout
Recentemente foram adicionadas algumas outras atrações no Adam Lookout.
A primeira delas é o Amsterdam VR Rollercoaster, uma montanha russa em realidade virtual que passa por diversos pontos icônicos da cidade.
Já a outra é o ADAM VR Game Park, um parque de diversões de realidade virtual que cito logo a seguir.
Horário de funcionamento:
- Diariamente das 10:00 às 22:00, com última entrada às 21:30.
Valor do ingresso:
- A partir de 13 anos: 12,50 euros
- Crianças de 4 à 12 anos: 6,50 euros
- Pacote família: varia de 24 à 36 euros dependendo do número de adultos e crianças.
- Pacote Lookout + Thrill (acesso à torre + balanço + VR Rollercoaster): 19,50 euros
Para adquirir e conferir todos os pacotes/combos de ingressos acesse o site oficial.
Como chegar:
Para chegar lá você tem duas opções:
- Pacotes de passeios que te levam até o Adam Lookout.
- Através de uma balsa gratuita que sai de trás da Centraal Station e cruza o rio parando logo à frente da torre.
5 – ADAM VR Game Park
No subsolo do prédio do Adam Lookout, foi montado este “parque de diversões” em VR.
Escape games, jogos de tiro, de corrida e uma série de outras experiências compõe a gama de atrações que você vai encontrar no local.
Então seja você, um fascinado por tecnologia ou alguém que simplesmente quer ter uma experiência em VR, você precisa ir lá para conhecer!
Nós adoramos este tipo de coisa, já fomos em um escape game VR e posso te garantir, a experiência é incrível e vale muito a pena!
Horário de funcionamento:
- De Quarta à Domingo das 12:00 às 21:00
Valor do ingresso:
A entrada é gratuita, mas os preços das atrações do VR Game Park são baseados em tokens (fichas), os quais custam 5 euros cada.
Cada atração tem um custo diferente, podendo ir de 1 a 4 tokens. Ou seja, de 5 a 20 euros. Mas existem alguns pacotes de tokens e atrações que podem baratear um pouco a brincadeira.
- Virtual Insanity Pack: 25,00 euros
- 5 Game Tokens Pack: 20,00 euros
Com relação ao valor, em ambos você acaba ganhando um token a mais, com a diferença de que no Virtual Insanity Pack, as atrações já estão pré-definidas, enquanto que no outro você decide aquilo que quer jogar.
Para maiores informações e compra dos pacotes, você pode acessar o site oficial do VR Game Park.
6 – Passeio de barco pelos canais de Amsterdam
Porque só andar, se você pode navegar pelos canais de Amsterdam?
Além de ser uma ótima chance de você descansar um pouco, um passeio de barco ainda te dá um ponto de vista diferente da cidade.
São várias empresas oferecendo este tipo de serviço ao longo dos canais, então fica difícil dizer qual delas é a melhor. E assim como as empresas, os tipos de passeios e preços variam bastante, indo de 15 até exorbitantes 590 euros.
No entanto, estes 590 não chegam a ser tão absurdos assim. Afinal se você considerar que é um passeio privativo de 2 horas para grupos de até 10 pessoas, com churrasco, bebida (open bar) e mestre churrasqueiro, ele chega a ficar até barato.
Outras opções mais modestas oferecem opções com refeições mais simples durante o passeio, com direito a uma taça ou outra de vinho, ótimo para um passeio romântico!
Este pacote você pode adquirir diretamente aqui!
Além destas opções, ainda existe o serviço de hop-on hop-off, ótima opção para quem não curte andar muito. Nesta opção, além do tradicional ônibus turístico, você pode usar os barcos, subindo e descendo quando e onde quiser durante 24 horas.
Horário de funcionamento:
- Variável dependendo da companhia
Valor do ingresso:
Como já falei anteriormente, os preços variam bastante.
Os passeios de 15 euros, geralmente tem duração de 60 a 75 minutos, são feitos em um barco panorâmico fechado e não possuem comidinhas ou bebidas inclusas.
Você pode encontrar a lista completa com várias opções de passeios clicando neste link aqui.
7 – Heineken Experience
Mesmo que você não seja um fã de cervejas, este passeio vale bastante a pena! Afinal, como o próprio nome diz, é uma experiência.
O passeio vai muito além de ver como é o processo da produção da cerveja. Em determinado momento você vai “fazer parte” da produção, depois curtir um lounge que é praticamente uma baladinha e ainda brincar um pouco com realidade aumentada.
E por fim, vai terminar no rooftop, com direito a 2 cervejas de graça e mais uns brindes, que no nosso caso, foram chaveiros e abridores de garrafa.
Além disso, se bater a fome, você ainda pode para pegar um lanche, mas infelizmente este não está incluso no pacote.
Em geral, você gasta em torno de 1 hora e meia fazendo o tour até o rooftop e a partir daí, você decide quanto tempo ficar por lá.
Mas por se tratar de uma cervejaria, é importante lembrar que é proibida a entrada de menores de 18 anos não acompanhados de um adulto.
Para finalizar, aí vai uma dica. Se você pretende fazer os seguintes passeios: Adam Lookout, passeio de barco e Heineken Experience, você pode comprar o combo Rock the City.
Por um valor de 35 euros, você tem acesso às três atrações. Se você comprar tudo separado, vai gastar em torno de 49 euros, ou seja, são 14 euros de economia!
Horário de funcionamento:
- Aberto todos os dias das 12:30 às 19:30
Valor do Ingresso:
- Adultos (18+): 21,00 euros
- De 12 a 17 anos: 14,50 euros
- Menores de 12 anos: Gratuito
- Combo Rock the City: 35 euros
Você pode comprar o ingresso individual por aqui e o combo Rock the City por aqui.
8 – Museu Rijksmuseum
O Rijksmuseum é o maior e mais antigo museu do país, somando aproximadamente 1 milhão de itens em sua coleção, dos quais apenas 8 mil estão expostos nos 4 andares do museu.
Desde sua criação até os dias atuais ele sofreu diversas expansões, modernizações e até mudanças de local, mas sempre mantendo a sua arquitetura externa original.
Atualmente ele se encontra na Museumplein, uma praça com diversos museus e um lago, onde é possível entrar e se refrescar nos dias quentes de verão ou patinar no gelo durante o inverno.
Além disso, é lá que se encontrava o famoso letreiro Iamsterdam, que por conta dos motivos mais bestas, foi retirado em Dezembro de 2018.
Horário de funcionamento:
- Aberto todos os dias das 9:00 às 17:00
Valor do ingresso:
- Adultos: 20,00 euros
- Até 18 anos: entrada gratuita
Você pode adquirir os ingressos através do site oficial.
9 – Letreiro IAmsterdam
Como eu falei no item anterior, o letreiro foi removido por motivos bem bestas. Eis a resposta:
O governo resolveu que Amsterdam era uma cidade que se tratava de pessoas, solidariedade e diversidade, enquanto que o letreiro visava o individualismo. Oi? Pois é, eu falei que era besta.
Houve tanta revolta, tanto dos turistas como dos moradores, que o governo acabou parando com a ação de eliminar completamente o logo. Afinal, o próprio cartão de turismo da cidade (Iamsterdam city card) e seu site teriam que ser alterados.
Mas ainda assim, o icônico logo na frente do Rijksmuseum foi retirado e não há planos dele voltar.
Onde encontrar o letreiro IAmsterdam
Mesmo que o letreiro tenha sido removido da museumplein, ainda é possível encontrá-lo em outros locais da cidade. O primeiro deles é no aeroporto, mas não vai ter o mesmo efeito de quando ele estava com o museu no fundo.
O outro ponto é no Amsterdam Parkour Park, mas lá vai ser complicado porque algumas das letras estão deitadas e outras de pé. Afinal, é um parque de parkour.
Dica: Quer uma foto sozinho com o letreiro? Então vá para trás dele e tire a foto normalmente, depois basta espelhá-la com algum aplicativo de edição. Tcharans! Sua foto com o letreiro e sem ninguém para atrapalhar!
Horário de funcionamento:
- Ambos estão abertos 24 horas
10 – Museu Van Gogh
Também localizado na Museumplein, este museu dispensa explicações.
Como o próprio nome diz, aqui estão dispostas as obras do pintor e de alguns outros artistas que o possuem como fonte de inspiração. Por ser bem menor que o Rijksmuseum, você vai precisar de aproximadamente 1 hora e meia para ver tudo que o museu tem a oferecer.
Claro, tudo vai depender de como é seu estilo de passeio.
Dica: Apesar dos tickets comprados onlines serem agendados, a dica é ir entre 9 e 11:00 da manhã ou somente a partir das 15:00, pois são os horários em que o museu está mais vazio.
Horário de funcionamento:
Visto que estamos em épocas conturbadas no mundo, obrigado Covid, os horários de funcionamento do museu estão bastante conturbados:
- 1 de Julho até 12 de Setembro:
- Diariamente das 09:00 às 18:00
- 13 de Setembro até 15 de Outubro:
- Segunda à Sexta das 10:00 às 17:00
- Finais de semana das 10:00 às 18:00
- 16 de Outubro até 7 de Novembro:
- Diariamente das 09:00 às 18:00
- 8 de Novembro até 24 de Dezembro:
- Segundas: fechado
- Terça à Sexta das 10:00 às 17:00
- Finais de semana das 10:00 às 18:00
- 25 e 26 de Dezembro:
- aberto das 09:00 às 17:00
- 27 de Dezembro até 31 de Dezembro:
- Segunda a Quinta: 09:00 às 18:00
- Sexta feira (31 de dezembro) das 09:00 às 17:00
Valor do ingresso:
- Adultos: 20,00 euros
- Até 18 anos: entrada gratuita
Você pode adquirir os ingressos online através do site oficial.
11 – NEMO Science Museum
Para quem é de São Paulo vai se identificar com este aqui. Ele se parece bastante com o Museu Catavento, ou seja, perfeito para quem tem crianças!
Mas mesmo se você não tiver filhos, vale a experiência. O museu é repleto de atividades e ativações que estimulam o aprendizado científico e criatividade de jovens e adultos.
Considerado o maior centro científico da Holanda, ele está em constante inovação, sempre trazendo assuntos relevantes do momento. Suas atrações são sempre ligadas à temas que envolvem tecnologia, meio ambiente e como elas se relacionam.
Além disso, ele ainda conta com a exposição de diversos itens e artefatos que mostram como a tecnologia foi evoluindo com o passar dos anos, seja ela na área da medicina, telecomunicação, transporte ou geração de energia.
Dado que o museu possui diversas atividades, o tempo estimado para visitar tudo é de 3 horas.
Horário de funcionamento:
- De Terça à Domingo das 10:00 às 17:30.
Valor do ingresso:
- À partir de 4 anos de idade: 17,50 euros
- Abaixo de 4 anos: entrada gratuita
Você pode comprar o ingresso e obter mais informações através do site oficial.
12 – Begijnhof
Saindo de um museu que visa a tecnologia e inovação, vamos direto para um vilarejo que acredita-se ter sido fundado em meados do século XIV.
Atualmente ocupado por pessoas comuns, este vilarejo tinha como objetivo abrigar as beguinas da cidade.
É neste vilarejo que encontra-se uma das casas mais antigas de toda Amsterdam!
Datada de 1528, a Houten Huis é uma das últimas casas feitas de madeira na cidade.Atualmente esta prática não é mais permitida por conta do risco de incêndios.
Para identificar a Houten Huis, basta você olhar para a esquerda assim que entrar no beguinário. Ela é toda preta e está praticamente de frente para a igreja, que por sinal, foi construída escondida da sociedade por conta do banimento da fé católica no século XVI.
Mas atenção, dado que as casas ali presentes ainda são residencias, não é permitido entrar pelos caminhos que estão bloqueados.
Horário de funcionamento:
- Todos os dias das 9:00 às 17:00
Valor do ingresso:
- Entrada gratuita
Como chegar:
A entrada para o vilarejo é super escondida e passa despercebida se você não souber que ela existe. Mas para chegar lá, basta você ir até a rua Spui e procurar pela única porta de madeira que fica em meio a diversas casas brancas.
Atravesse a porta e você vai dar de cara com uma igreja e a estátua da beguina mais famosa da região (Cornelia Arens).
13 – Red Light District – Amsterdam
A Red Light District atrai pessoas com todos os propósitos, mas a maior parte parece ir lá só pela “curiosidade” mesmo.
Conforme você chega próximo à famosa rua, já começa a ver sex-shops espalhadas para todos os lados, casas noturnas e também percebe a mudança na vibe do lugar. Tudo está iluminado com luzes vermelhas, neon para todos os lados e muita, muita gente.
A principal rua que marca a Red Light é a Oudezijds Achterburgwal, bem fácil de lembrar. Neste trecho é onde se concentram a maior parte das “vitrines”, misturadas aos bares, coffee shops e casas noturnas de “entretenimento”.
Mas o meu conselho, principalmente para os/as ciumentos(as) de plantão é: ou você vai com a cabeça aberta ou nem vai! Não que alguém vá fazer algo, mas é muita exposição para todos os lados, então uma olhada ou outra vai ter e sejamos justos? Nós sabemos que quem vai pra lá, está indo para olhar e não é para o chão!
Como um último lembrete, é PROIBIDO tirar fotos ou filmar as mulheres e casas noturnas. Então tome cuidado para onde você vai apontar este celular!
Horário de funcionamento:
Não existe bem um horário definido para isso, afinal, estamos falando de uma rua.
Se você quer uma referência, então o ideal é ir lá quando escurecer, mas a coisa vai esquentar mesmo e ficar com bastante movimento lá pelas 22:30, 23:00.
14 – Coffee shops
Então já que eu citei as coffee shops, é hora de falar sobre um dos pontos mais icônicos de Amsterdam!
Por mais que o nome sugira, você não vai lá para tomar um cafezinho. As coffee shops são locais de venda de produtos feitos com maconha e da própria droga em si. Os produtos podem vir em formato de brownie, muffins, balas, cookies e é claro, o cigarro.
O local é bem tranquilo e se parece mais com um bar comum. Ninguém está muito louco, causando problemas ou coisas do tipo.
De qualquer maneira, é um ponto de parada obrigatório para quem está indo para Amsterdam pela primeira vez. Você não precisa consumir nada, mas dependendo do coffee shop, o ambiente é bem descontraído e agradável. Então sim, vale a pena a visita!
Mas se você pretende consumir alguma coisa, não vá com a ilusão que por ser legalizado é uma coisa barata. É bem caro! Nós experimentamos o famoso Space Cake do The Bulldog, que por sinal, é a coffee shop mais famosa de lá.
O Space Cake custou 7 euros, mas deu para dividir entre nós dois. Ele vem em 2 sabores, chocolate ou limão, você escolhe. Nós pegamos o de chocolate e para falar a verdade, ele é bem gostoso e se parece com um muffin de chocolate comum.
Mas respondendo aquilo que você já deve estar se perguntando, sim, “dá barato”.
Horário de funcionamento:
Com excessão da unidade “The Port”, todas as outras funcionam diariamente das 08:00 à 01:00
Como chegar:
Há várias unidades do The Bulldog na cidade, mas se você quiser ir na original, ela fica na Oudezijds Voorburgwal 90.
15 – Vondelpark
O Vondelpark é o maior parque de cidade de toda Amsterdam. Mas para nós brasileiros, este título não significa muita coisa. Afinal são apenas 500m², muito menor do que o gigantesco Ibirapuera em São Paulo.
Mas independente do tamanho, andar pelo Vondelpark é uma atividade bastante prazerosa. Os campos verdes e lagos trazem uma sensação de paz e sossego para quem quer se desligar um pouco do mundo.
Deitar-se na grama, ficar jogando conversa fora com os amigos fazem você se sentir um típico holandês. É possível ver diversos grupos fazendo pic-nic, praticando exercícios ou algum esporte em vários pontos do parque.
Mas não é só de verde e lagos que o parque é feito, lá você ainda encontra alguns restaurantes e cafés para matar a fome, e se der sorte, ainda pode pegar um show que estiver rolando no teatro a céu aberto.
E não acaba por aí, para quem curte flores, dentro do parque há um enorme rosário com mais de 70 espécies de rosas diferentes!
Então se você estiver hospedado lá perto, o parque é um ótimo lugar para ir antes de iniciar seus passeios por Amsterdam.
Horário de funcionamento:
- 24 horas
16 – Amsterdamse Bos
Diferente do Vondelpark, este parque possui uma área total de 1.000 hectares, equivalente a 6 vezes o tamanho do Ibirapuera em São Paulo!
Lá você encontra diversas trilhas, lagos, jardins, labirinto natural e até uma fazenda de bodes! Então dá para imaginar a difícil tarefa que é selecionar quais lugares visitar.
Mas uma das principais e mais bonitas atrações é o Bloesempark, uma área composta por 400 árvores de cerejeira, doadas pelo Japan Women’s Club.
O legal é que como neste local específico não venta muito, as cerejeiras conseguem ficar floridas por muito mais tempo que o normal.
A melhor época para ver as Sakuras abertas é na primeira quinzena de Abril, durante o Hanami Matsuri, pois é a época de pico onde todas as árvores vão estar bastante carregadas!
Já para quem quer curtir as trilhas, o conselho é baixar o mapa offline no celular, pois mesmo que elas sejam bem sinalizadas, é fácil se perder lá dentro e em alguns pontos o sinal do celular fica bem fraco.
Também é aqui que você encontra a lanchonete Chez Favié, a lanchonete para comer a melhor torta de maçã que eu já citei lá no post onde falo tudo sobre Amsterdam.
Horário de funcionamento:
- 24 horas, mas o Visitors’ Centre fica aberto somente das 12:00 às 17:00 de semana e das 10:00 às 17:00 de sexta à domingo.
Valor do ingresso:
- Gratuito
Como chegar ao Amsterdamse Bos
A entrada principal fica na 3 Bosbaanweg Amstelveen, North Holland. Mas dependendo do que você quiser visitar no parque, o ideal é procurar por um dos “Amsterdamse Bos car park” no Google Maps e ver qual fica mais perto da atração desejada!
17 – Keukenhof – Campos de tulipa na Holanda
Localizado a mais ou menos 1 hora e meia de trem do centro de Amsterdam, o Keukenhof é basicamente um jardim botânico especializado em tulipas.
Além de lindas paisagens, é lá que você encontra aqueles campos gigantescos e todos coloridos por tulipas das mais diversas cores.
O problema é que o parque só abre para visitação entre os meses de Março e Maio (Primavera), pois é somente nesta época que os campos florescem e criam lindas paisagens como esta aqui debaixo.
Por conta disso, visitar o Keukenhof exige um mínimo de planejamento e organização.
O início das vendas se dá sempre no Outono do ano anterior, ou seja, entre Setembro e Novembro. Mas o outono não é entre Março e Maio? Sim, mas lembre-se que estamos falando do Outono da Holanda e não do Brasil.
Então já deixe marcado aí na agenda se você pretende ir pra lá no ano que vem! Afinal, os ingressos esgotam rápido!
Horario de funcionamento:
- Entre Março e Maio diariamente das 08:00 às 19:00
O site oficial traz a programação completa e eventuais mudanças (especialmente por conta do Covid).
Valor do ingresso:
- Adultos: 19,00 euros
- Crianças de 4 à 11 anos: 9,00 euros
- Crianças de 0 a 3 anos: entrada gratuita
Como chegar:
Para chegar lá de transporte público você pode pegar um trem até o aeroporto (Schiphol) e depois um ônibus (361 em direção à Noordwijk) que vai até Lisse.
Outra opção, é adquirir um dos pacotes de passeios. Alguns deles incluem até o translado ida e volta de Amsterdam, enquanto que outros, te dão direito a aluguel de bicicleta e até carros elétricos para passear pelos campos de tulipas! Vale a pena conferir!
Deixar comentário