Índice do post
Todos sabemos que comer é uma das melhores coisas da vida, mas comer bem e gastar pouco é melhor ainda! Se você está buscando um lugar para comer barato em Melbourne, você está no lugar certo.
Nós sabemos o quão excitante é estar numa cidade nova e ter milhares de restaurantes e comidas diferentes para provar.
Mas nada mais frustrante do que gastar seu rico dinheirinho com uma comida que não estava assim tão boa, ou pior ainda, não te satisfez.
Por isso vou listar algumas opções, que na minha opinião, são ótimas para te deixar com barriga cheia e um sorriso no rosto! Vamos lá?
Universal Restaurant
Para abrir esta lista, que tal uma parmegiana?
No restaurante Universal, você encontra esta gigantesca parmegiana por apenas AU$14,00! A porção é ridiculamente grande e serve duas pessoas com tranquilidade.
O prato vem acompanhado de duas guarnições à sua escolha. O padrão é batata frita e slaw, uma saladinha de repolho, cenoura e maionese, bem gostosa por sinal! Mas caso queira, você ainda pode trocá-los por um dos outros 5 acompanhamentos disponíveis.
Além da parmegiana, o Universal também oferece a opção sem queijo e molho, ou seja, um frango à milanesa pelo mesmo valor.
O restaurante fica na Lygon Street, em Carlton, junto com uma infinidade de outros restaurantes.
Horário de funcionamento:
- Segunda à Quinta: das 11:00 às 23:00
- Sextas e Sábados: das 11:00 às 23:30
- Domingos: das 11:00 às 22:00
Booking:
- Não é necessário, mas altamente recomendado se o seu grupo for muito grande, pois o restaurante está sempre cheio.
Torasan Ramen
Quer algo mais leve? Então que tal um ramen?
Localizado na Elizabeth Street, o Torasan Ramen traz, além de um bom ramen, diversos outros pratos que custam no máximo AU$14,00! Dentre as opções oferecidas, você encontra curry japonês, donburis, porções de karaague e alguns outros acompanhamentos para beliscar.
Confesso que o ramen deles não está na nossa lista de top 5 melhores ramens em Melbourne, mas enche a barriga e dá uma espantada na fome e no frio daqui da cidade.
De qualquer maneira, a minha sugestão é que você peça pelo Tonkotsu Ramen, mas se você não é muito adepto a ramens, uma boa pedida é o Chicken Namban Don, que além do prato principal, ainda vem acompanhado de missoshiro e kimchi.
Horário de funcionamento:
- Diariamente das 11:30 às 22:25
Booking:
- Não é preciso fazer booking com antecedência.
Osaka Bench
Outra ótima opção de comida rápida e barata é o Osaka Bench, na Flinders Lane.
Ao contrário que muitos pensam, comida japonesa não se limita a sushis e sashimis. Tanto é que aqui você nem vai encontrar este tipo de prato.
Assim como o Sukiya em São Paulo, este restaurante serve diversos donburis que podem ser de frango, carne ou até sukiyaki.
Além disso, você ainda encontra takoyakis, omurice, okonomiyakis, entre outras delícias da culinária oriental.
Mas o melhor, é que além da ótima qualidade, os preços também são bastante atrativos, ficando na média de AU$13,00 apenas.
Há também outras opções um pouco mais caras, como yakissobas e bentôs, que chegam a 16 e 18 dólares respectivamente. Nada muito caro frente à quantidade de comida que lhe é servida.
Vale a pena conferir!
Horário de funcionamento:
- Diariamente das 11:00 às 01:00
Booking:
- Não é necessário
Oppa Kitchen
Agora é hora de falar do restaurante responsável por me viciar em comida coreana, o Oppa Kitchen! E que para falar bem a verdade, é um dos meus favoritos aqui de Melbourne.
Confesso que eu tinha um certo preconceito com relação aos bibimbaps e a comida apimentada, mas assim que o prato chegou na minha frente, comecei a salivar e acabei terminando a refeição com um gosto de quero mais.
Assim como todos os outros restaurantes que eu já citei, este aqui não fica atrás no quesito “bem servido”. Minha escolha foi o Grilled Spicy Pork Belly Meal Bucket e… bom, a foto abaixo já fala por si só!
Mas fica o alerta, se você não é fã de pimentas, escolha algo que não tenha um “Spicy” no nome, caso contrário, você pode se arrepender.
Outro prato que experimentamos foram os famosos korean fried chicken, ou também conhecidos como KFC. Eles são bem parecidos com os karaagues japoneses, só que um pouco mais apimentados. Afinal, estamos falando de comida coreana!
A porção grande, com 300g de frango é servida com salada de repolho e bolinhos de arroz frito. Uma quantidade de comida bem servida frente aos AU$15,00 que você paga.
Aliás, o prato mais caro de todos custa apenas AU$15,80.
Se você está em grupo, eles também tem o Meat Platter, um conjunto de carnes e saladinhas que custa apenas AU$32,00 e serve de 2 a 3 pessoas, pelo menos é o que o cardápio diz. Não quisemos nos arriscar!
Horário de funcionamento:
- Segunda à Quinta das 11:30 às 22:30
- Sextas e Sábados das 11:30 às 23:30
Booking:
- Não é necessário.
Belly Q
Fomos até a Smith Street em Collingwood para experimentar este outro restaurante coreano, o Belly Q.
Não tão bom quanto o Oppa, mas que com certeza vale uma visita.
O destaque deste restaurante fica para o Dosirak Box, um prato super bem servido com arroz, pork belly (ou carne), 2 takoyakis, kimchi e 2 peças de fried chicken. Tudo isso por apenas 15 dólares!
É um ótimo prato para quem nunca comeu comida coreana, afinal tem de tudo um pouco para você provar numa única refeição.
Outra opção é o Bibimbap, um dos pratos mais tradicionais da culinária coreana. Assim como o prato anterior, este aqui não deixou nada a desejar, seja em sabor ou quantidade.
Vale ainda dizer que quem vai pedir pelo Bibimbap tem 2 opções. Você pode pedir para que ele seja servido na “hot stone bowl“, um bowl de pedra por AU$15,90 ou no bowl normal, que sai por AU$13,90. Nem preciso falar qual foi nossa opção né?
Horário de funcionamento:
- Segunda à Sábado: das 12:00 às 14:00 e das 16:30 às 20:30
- Domingos: fechado
Booking:
- Não é necessário.
Fishbowl
E para finalizar esta lista, te dou como sugestão o Fishbowl!
O restaurante conta com duas unidades em Melbourne, uma na Flinders Lane e outra em Docklands, na Melbourne Quarter.
Nós fomos na unidade da Flinders Lane. Com uma fachada bem discreta, o lugar passar desapercebido para quem não sabe que ele existe. Com uma decoração bem simples e agradável, você pode se sentar e comer nas bancadas enquanto observa o movimento da rua.
O menu é composto basicamente por pokes, feitos com arroz, salada e alguma proteína, geralmente peixe. Tudo muito fresquinho e preparado na hora. Sim, é uma refeição bem mais leve e saudável do que as outras que demos aqui.
Há dois tamanhos de bowls, normal e grande. Para quem não come muito, o tamanho normal já é o suficiente e o custo fica em torno de AU$14,00.
Já para os comilões, tipo eu, será necessário colocar a mão no bolso, pois a média dos bowls grandes fica na casa dos AU$16,50, nada que passe muito do proposto por este post, mas não quero enganar ninguém aqui.
Horário de funcionamento:
- Diariamente das 11:00 às 21:00
Booking:
- Não é necessário
E aí, curtiu esta lista? Qual deles você já conhecia? Sabe de algum outro restaurante onde é possível comer baratinho? Conta aqui nos comentários!
Deixar comentário