Índice do post
Se você está planejando uma viagem pela Tasmânia, já deve ter ouvido falar sobre o Park Pass. Neste post vou te explicar tudo o que você precisa saber sobre ele e como não se meter em furadas e ter que gastar mais do que deveria.
O que é o Park Pass
O Park Pass nada mais é do que um ingresso que te permite acessar todos os parques nacionais da Tasmânia. Esta é uma forma que o governo usa para realizar a manutenção dos parques e garantir a boa estrutura dos mesmos.
Mas vale dizer que o Park Pass possui diversas categorias diferentes, cada uma delas com um valor e validades diferentes.
Quais são os tipos de Park Pass?
Atualmente são 5 tipos de Park Pass:
- Daily Pass: Acesso a todos os parques por 24 horas com excessão da Cradle Mountain
- Icon Daily Pass: Acesso por 24 horas SOMENTE para Cradle Mountain (inclui o transfer do service center até o parque)
- Holiday Pass: Válido por 2 meses para todos os parques
- Annual Park Pass: Válido por 1 ano para todos os parques
- Two Year Park Pass: Válido por 2 anos para todos os parques
Se você está viajando pela Tasmânia ou pretende visitar dois parques dentro de 2 meses, a melhor opção é comprar logo um Holiday Pass.
Isso porque um Holiday Pass custa exatamente o dobro de um Daily Pass. Sendo assim, ele é a melhor opção para quem está fazendo uma roadtrip pela Tasmânia.
Quanto custa o Park Pass
Já que estamos falando de custos, o custo do Park Pass pode variar drasticamente dependendo do seu grupo e de como você estiver acessando o parque. A pé ou de carro.
Para quem está de carro, basta um Park Pass para o carro todo, limitado a 8 pessoas por veículo. Então se você está em 5 pessoas em um carro, os custos de um Park Pass será dividido por 5!
Os valores (em 2023) podem variar de AU$25,75 até AU$116,75. Você pode verificar a tabela completa e adquirir o seu Park Pass no site oficial do Parks Tasmania.
Dicas para uso
Mesmo que seja possível dividir os custos do Park Pass, é preciso ter atenção no momento da compra. Pois mesmo que você vá comprar o Park Pass para dividir com seu grupo, ele ficará no nome de apenas uma pessoa.
Tenha certeza de que esta pessoa estará presente em todos os parques que o grupo queira ir. Pois em caso de separação de grupos, cada integrante que não estiver com o comprador terá de adquirir um Park Pass individual.
Isto aconteceu com o nosso grupo.
O Park Pass não estava no meu nome e a pessoa que comprou, desistiu de ir para Maria Island. Mesmo que já tivéssemos comprado o Park Pass, eu tive que pagar por um Park Pass extra no meu nome para poder acessar o parque.
Deixar comentário