Índice do post
É inegável que comer é uma das melhores coisas da vida, mas melhor que isso, é ir num restaurante onde é possível comer à vontade por um preço único, os chamados all you can eat. Apesar de Melbourne possuir diversos restaurantes no estilo all you can eat, nenhum deles vai se equiparar ao nosso rodízio japa e às churrascarias Brasileiras. No entanto, isso não significa que eles não sejam bons, então montamos uma lista com as nossas opções favoritas para “comer até morrer” aqui em Melbourne.
Mas se você não é do tipo que curte comer muito, ou não está afim de gastar demais, vale conferir a minha lista de restaurantes em Melbourne por até 15 dólares.
Dear Barbecue Buffet
Até o momento este é o nosso favorito aqui em Melbourne. Não só pelo fato da grande variedade de comida, mas principalmente pelo custo benefício.
Para quem nunca foi a um korean barbecue, o conceito é sentar-se em volta da churrasqueira e cozinhar a comida na hora.
O Dear Barbecue Buffet é um restaurante amplo e muito bem decorado, fornecendo uma boa variedade de carnes de boi, porco, frango e até frutos do mar. Mas o grande destaque fica para a carne de Wagyu, uma das melhores e mais macias que existem. Além disso, há um grande buffet para você pegar acompanhamentos como arroz, saladas, frutas, takoyaki, bolinho de batata, yakissoba, franguinho frito, entre outros pratos coreanos e japoneses.
Sugestão: Não deixe de experimentar o wagyu scotch filet! É um dos meus favoritos. Para quem gosta de uma cervejinha, a Pale Ale deles é muito boa e vale a pena pegar a jug (jarra) ao invés de um copo só.
Para completar, a sobremesa também está inclusa no pacote, mas diferente dos pratos quentes, não há uma variedade tão grande, limitando-se a apenas alguns sabores de sorvete.
Assim como todo all you can eat, você tem um tempo máximo para permanecer no restaurante, sendo que aqui, o tempo é de 2 horas.
Dica: Para quem estiver receoso de ficar cheirando à fumaça, o ideal é sentar-se na área externa do restaurante, no entanto, será preciso enfrentar o frio de Melbourne.
Horário de funcionamento:
- Diariamente das 17:30 às 23:00
Valor por pessoa:
- 0-3 anos: gratuito
- 4-7 anos: AU$17,50
- 8-12 anos: AU$20,50
- Adultos
- Segunda a Quinta: AU$42,99
- Sexta a Domingo: AU45,99
Endereço: Level1/401 Swanston St, Melbourne
OhGam Korean Barbecue
Bem semelhante ao Dear Barbecue, este aqui também é um korean barbecue e oferece uma grande variedade de carnes. Mas uma delas é bem peculiar, o c* de porco. Sim, isso mesmo que você leu. Tanto é que para nós, esse nome acabou se tornando o apelido do restaurante.
A grande diferença do restaurante anterior é que aqui você não tem uma variedade tão grande de acompanhamentos e o espaço é bem menor. Isto acaba prejudicando um pouco a ventilação do lugar, deixando o ambiente bem quente e abafado.
Mesmo que as sessões sejam mais curtas, durando apenas 1:30, a comida no OhGam é boa e é uma opção um pouco mais em conta. Além disso, é possível estender o tempo por mais meia hora por um adicional de AU$3,00 por pessoa.
Horário de funcionamento:
- Diariamente das 17:00 à 01:00
Valores por pessoa:
- Das 17:00 às 22:00: AU$35,00
- Das 22:00 à 01:00: AU$30,00
Endereço: shop 1/139 Lonsdale St, Melbourne
Passeando por Melbourne? Que tal visitar 10 locais pela cidade sem gastar nada?
B’Churrasco – Brazilian Barbecue
Sim, temos uma churrascaria brasileira no estilo all you can eat em Melbourne!
Apesar do nome e de se auto denominar uma churrascaria brasileira, o B’Churrasco possui algumas diferenças com relação ao que nós temos no Brasil.
Com relação às carnes, eu particularmente, não tenho muito o que reclamar. A churrasqueira é de carvão e não elétrica, o que dá aquele sabor delicioso de defumado nas carnes.
E já que estamos falando das carnes; baby beef, maminha, linguiça apimentada, frango, picanha, picanha no alho e diversas outras compõe um cardápio vasto e com várias opções de carnes. Além disso, este é um dos únicos lugares que eu vi servindo coração de galinha.
Obs: Todos os passadores de carne falam em português e a grande maioria do staff é brasileiro.
Mas a grande diferença fica para o buffet, que diferente do Brasil, não existe aqui. Todos os complementos, arroz, batata frita, polenta (que é maravilhosa por sinal) e saladas devem ser pedidas como acompanhamentos a la carte. Tudo incluso, mas você precisa ficar pedindo um a um para os garçons.
A última e maior diferença é que você precisa agendar uma sessão para comer. Cada sessão possui 2 horas, o que significa que só é permitido comer e permanecer no restaurante dentro deste tempo. Então nada de ficar de conversinha enquanto come!
Horário de funcionamento:
Quarta a domingo: das 17:30 às 22:30
Valor do rodízio por pessoa:
- Quartas e quintas: AU$59,00
- Sextas e domingos: AU$66,00
- Sábados, feriados e véspera de feriados: AU$69,00
Endereço: 61 A’Beckett St, Melbourne
Procurando algo mais exótico? Que tal experimentar o Hot Pot? Não é all you can eat, mas dá para comer muito bem!
Shinbashi Yakiniku
Mais uma opção de churrasco, mas desta vez um Japanese barbecue.
Com uma temática japonesa, onde você se senta nas almofadas como se fosse um tatame, o churrasco aqui é feito no carvão e não numa churrasqueira elétrica.
As carnes são tão boas quanto nos Korean barbecue, mas com a diferença de que aqui você não tem a opção de levantar e ir buscar as carnes em um buffet, sendo necessário pedir para um garçom trazer as porções o tempo todo.
Então mesmo que a comida seja ótima e ainda existam opções de sashimis, você “desperdiça” tempo esperando um garçom vir te atender e trazer a comida. Afinal, assim como todos os outros aqui citados, há um tempo limite para a sessão, que no caso é de apenas 1:30.
Além disso, é preciso ficar atento ao horário! Apesar do restaurante fechar às 22:30, a cozinha fecha às 21:30, então se você chegar às 20:30, terá somente 1 hora para fazer todos os pedidos.
Conclusão, o Shinbashi é uma mistura de rodízio de carnes com um rodízio japonês, o que pode agradar a todos caso as preferências culinárias sejam adversas dentro do seu grupo.
Atenção: O menu all-you-can-eat é servido somente no jantar de segunda à quarta. Todos os outros dias, o restaurante funciona no sistema a la carte.
Horário de funcionamento:
- Diariamente das 17:30 às 22:30 sendo que o último pedido deve ser feito até às 21:30.
Valor por pessoa:
- Crianças (4 a 12 anos): AU$19,00
- Adultos: AU$60,00
Endereço: 294 Lygon St, Carlton
Isshin Izakaya
Saindo um pouco do mundo das carnes, tem o Isshin Izakaya, um restaurante japa bem pertinho da praia de Port Melbourne.
O ambiente é bem gostoso, com um menu bem completo. Gyozas, yakissobas, tempurás, takoyakis, teppanyakis, diversas opções de sushi e é claro, sashimi. O triste é que o cardápio do all you can eat não conta com os tão famosos temakis. Mas de qualquer forma, vale a experiência.
O interessante deste restaurante é que você pode fazer um pre-order daquilo que você vai comer, então assim que chegar, não terá que esperar tanto tempo para que a comida esteja na sua mesa.
A maior desvantagem deste restaurante é a distância. Para quem está aqui no centro fica um pouco fora de mão, sendo necessário pegar transporte público para chegar até lá. Mas já que o restaurante está pertinho da praia, porque não comer e depois fazer uma caminhada na orla para fazer a digestão?
Horário de funcionamento:
Valor por pessoa:
- Crianças até 4 anos: gratuito
- 4 a 9 anos: AU$14,95
- 10 a 12 anos: AU$23,95
- Adultos: AU$44,95
Endereço: 49 Bay St, Port Melbourne
Deixar comentário