Índice do post
Procurando um roteiro para Amsterdam? Então você está com sorte! Este roteiro de 5 dias traz os principais passeios para quem vai visitar a cidade pela primeira vez.
Para mim, 5 dias é o tempo ideal para conhecer Amsterdam com calma, explorando as principais atrações da cidade.
Antes de continuar tenho que deixar um aviso, você vai perceber que em nenhum momento cito uma coffee shop, isto porque você não precisa de uma hora específica para isso. Você pode encaixar dentro da sua programação, na hora que quiser, só não deixe de visitar uma!
Agora chega de falar e vamos ao que interessa!
Dia 1 – Caminhada pelo centro de Amsterdam
Assim como em toda viagem, metade do primeiro dia você vai perder só para estabelecer base na cidade, ir até a acomodação, deixar as malas e se arrumar para sair.
A partir do momento que estiver livre, muito provável que você já esteja com fome. Então aproveite para ir conhecer a hamburgueria The Butcher!
Logo depois, siga até a Dam Square que fica bem pertinho. Aqui é onde você vai encontrar o Palácio Real, a entrada para a rua Damrak (que dá na Centraal Station) e também a Madame Tussauds. Já se familiarize com o local, pois você vai passar por lá diversas vezes durante sua estadia!
Em seguida, caminhe até a Museumplein. Lá você poderá ver o local onde estava o letreiro do IAmsterdam (para quem não sabe, ele foi retirado). Encontre um espacinho na enorme área verde ou sente-se em volta do lago que fica logo na frente do Rijksmuseum enquanto planeja o dia seguinte.
Dica: Se você quer uma foto com o letreiro do IAmsterdam, faça isso no aeroporto antes de ir para a cidade. Esta é a localização dele.

Sabemos que 11 horas de vôo (caso você tenha ido direto do Brasil) não são fáceis, então não tente sair fazendo tudo de uma vez, vai ter bastante tempo para isso!
Mais para a noite, dê uma olhada nos restaurantes na Leidsplein para jantar e finalizar o dia.
Dia 2 – Voldelpark, Heineken Experience, Adam Lookout e Red Light District
Assim que acordar, você pode ir até o Vondelpark e tomar um café da manhã em um dos cafés que têm lá dentro do parque, ou se preferir, pode até fazer um picnic! Dê uma volta e curta a paz do ambiente antes de seguir para a próxima atração do dia.
Para este dia recomendo que você faça o passeio da Heineken Experience, um tour dentro da cervejaria, conhecendo o seu processo de fabricação e com algumas atividades interativas.

Seu dia pode ficar melhor ainda se você comprar o pacote Rock The City, pois além da Heineken Experience, você terá a experiência de andar de barco pelos famosos canais de Amsterdam, tendo como o seu destino final o Adam Lookout.
O Adam Lookout possui aproximadamente 100m e é o ponto mais alto da parte metropolitana de Amsterdam. Você terá uma vista incrível da cidade e dependendo do dia e horário, ainda poderá contemplar um belo pôr-do-sol.
Para quem quiser de se aventurar, pode comprar um ingresso para o “Over the Edge”, um balanço onde seu corpo será balançado para fora da área do prédio.

Caso goste de brinquedos de realidade virtual, no subsolo do Adam, está o VR Park, onde há atrações como escape games, jogos e outras atrações em VR.
Acabando as atividades do Adam, basta pegar a balsa que fica logo à frente prédio para levar você de volta para a estação central.
Aproveite que você vai estar por lá e vá até o Manneken Pis para comer o cone de batata frita! Ele fica na rua Damrak, muito perto da Centraal Station.
Ao final do dia, siga para a Red Light District, mas lembre-se que as atividades por lá começam tarde.
Dia 3 – Casa de Anne Frank e Madame Tussauds
O terceiro dia começa direto com uma viagem para a segunda guerra, se escondendo dos nazistas! Para aqueles que não sabem do que estou falando, hoje é dia de conhecer o museu da Anne Frank.
Programe-se para ir antes das 11 horas, pois é mais vazio.
Ao sair do museu, vou deixar duas opções! A primeira é uma casa de ppanquecas, a Pancakes Amsterdam, que fica logo ao lado do museu. Lá você pode fazer uma bela refeição por um preço bem ok.
Mas se quiser, pode ir caminhando pelo bairro e ir até a Winkel 43, fazer sua refeição e de sobremesa comer sua Apple Pie, considerada por muitos, a melhor de Amsterdam.

Depois siga direto para a Dam Square para ir ao Madame Tussauds, onde você verá diversos famosos esculpidos em cera. O passeio por lá dura em torno de uma hora e meia.
Saindo de lá pode ir caminhar pelas ruas Kalverstraat e/ou Nieuwendijk (ruas das compras) e gastar um dinheirinho!
Dia 4 – Keukenhof ou Amsterdamse Bos e Museu NEMO
O quarto dia vai depender da época que você escolher para ir à Amsterdam.
Se estiver na primavera (Março, Abril e Maio), é MANDATÓRIO que você vá fazer um passeio até o Keukenhof e/ou Zaanse Schans. Se você não sabe do que se trata, vou resumir em uma palavra. Tulipas! Enormes e lindos campos de tulipas que enchem o ambiente de vida e cor!
Se você ainda não viu, leia mais no meu post sobre o que fazer em Amsterdam.

A grana está curta? Então vá para o Amsterdamse Bos e veja o Hanami Matsuri e contemple as 400 cerejeiras floridas que estarão no Bloesempark! É mais perto e a entrada é gratuita.
Mas se você está indo em qualquer outra época do ano, pode tirar a parte da manhã para ir até o Amsterdamse Bos caminhar pelo parque, se divertir no labirinto natural, comer a Apple Pie do Chéz Favie e julgar se ela é melhor ou não que a do Winkel 43.

Voltando para a cidade, a sugestão é ir no museu NEMO que fica próximo à Centraal Station.
Dia 5 – Rijksmuseum ou Museu do Van Gogh e Begijnhof
Visto que neste dia você terá que arrumar malas e seguir viagem, o ideal é fazer passeios mais tranquilos e que não exijam tanto deslocamento.
Então o ideal é ir fazer uma visita ao Rijksmuseum ou ao museu do Van Gogh, depende de quanto tempo você vai ter disponível. Se você não tiver muito tempo, o Van Gogh é a melhor opção, pois em apenas 1 hora e meia você dá conta de ver tudo.

Mas se você não estiver muito afim de museus, então uma boa opção é ir ao Begijnhof, um beguinário que além de não te tomar muito tempo, ainda te deixa mais próximo da Centraal Station. Isto é claro, dependendo de onde você se hospedar.
Ainda não sabe onde ficar? Aqui eu dou algumas opções de onde se hospedar em Amsterdam
Mapa com pontos de interesse do Roteiro de 5 dias em Amsterdam
Para ajudar você, criei esse mapa com todos os passeios citados aqui.
Deixar comentário