Índice do post
Visitamos o Sea Life de Melbourne e algumas pessoas nos perguntaram se realmente a visita valia a pena. Alguns acham que o lugar não é “nada demais” ou que “é só mais um aquário”, porém para nós foi surpreendentemente bom!
Se você ficou curioso para saber como foi nossa experiência, confere esse post!
Como é o Sea Life
Olhando a fachada do local eu sempre imaginei o Sea Life como um local pequeno, afinal, parecia “mais um aquário de cidade”.
No entanto, ao entrar lá descobrimos que o lugar é maior do que aparenta. O aquário possui 4 andares e 15 atrações separadas por área temática.
Cada atração possui um nome como “Bay of rays”, “Rain Forest Walk”, “Ocean Invaders” e assim vai, sendo que cada área possui animais específicos do habitat da área.
O que explorar com seu ingresso
As 15 atrações do Sea Life Melbourne podem ser exploradas com a compra do ingresso comum. Para explorar bem, sugiro que você vá seguindo a sequência dos totens, dessa forma você não irá perder nenhuma atração.
Ao visitar a primeira atração “Bay of Rays” já ficamos deslumbrados em ver um tanque cheio de arraias dando um show de simpatia.
Na área das “Rock Pools” vimos e tocamos em ovos de tubarão, o que foi muito surpreendente, pois nunca imaginamos como esse animal se reproduzia.
Ainda é possível ver anêmonas e diversas cópias do “Nemo e Marlin”, arraias, águas-vivas, peixes exóticos e até dragões-marinhos.
Além dessa vida marinha mais “comum” de aquários, na área do “Oceanarium” há um túnel de vidro onde as arraias, peixes e tubarões ficam passando por cima de você, é algo incrível.
Há também uma área toda especial para os pinguins, o “Penguin Playground”.
Se você chegar no local na hora em que eles são alimentados, poderá vê-los fazendo uma verdadeira festa na água e ficará espantado com tamanha velocidade que esses animais nadam.
O local ainda conta com um cinema 4D da era do gelo, que apesar de rápido é bem divertido!
Mas um animal que nos deixou boquiabertos foi o crocodilo. Olhando pela lateral dos vidros ele parece bem pequeno, ou posso dizer que de um tamanho médio.
No entanto, olhando por cima você verá que ele é um monstro gigante e ao mesmo tempo que ele é bonito, confesso que é assustador!
Experiências no Sea Life
Shark Dive Xtreme
Se você quer ter uma experiência de nadar com tubarões, aqui está uma ótima oportunidade. Com treinamento básico de mergulho, roupas adequadas e muita calma, é possível realizar essa loucura.
O valor da experiência é um pouco salgada, mas se você está buscando uma adrenalina na sua vida, esta é a sua chance.
Penguin Passport
Esse é um ingresso que você pode comprar para conhecer toda a área dos pinguins e também saber como os cuidadores trabalham para manter essa colônia.
Aqui é a hora de saber tudo que acontece por trás dos bastidores para manter pinguins lindos, fortes e saudáveis.
Private Dining no Sea World
Se você quer fugir um pouco de um passeio comum, essa pode ser uma ótima experiência para você! Imagine ter um passeio com tour guiado com o local praticamente exclusivo, parece uma boa ideia?
Pagando uma quantia bem generosa, você tem o direito a esse passeio, seguido por um jantar tendo pinguins ou tubarões como seus expectadores.
Se você não quer nenhum animal salivando no seu prato, é possível jantar com a vista para o Yarra River.
Compensa conhecer o Sea Life?
Na minha humilde opinião, sim! Se você gosta de animais marinhos, vai adorar esse local. Nós passamos 3 horas dentro do Sea Life, explorando cada cantinho e posso dizer que valeu cada centavo.
Por mais que tenhamos ido a outros aquários, ficamos encantados com todo o cuidado e a vida marinha exótica que vimos por lá.
Qual a melhor época para fazer o passeio?
Não há uma melhor época para ir, pois o local é todo fechado. Dessa forma você pode visitar o local o ano todo. Se você pensar bem, pode ser uma ótima opção de passeio para fazer em Melbourne com chuva.
Se possível evite a época de férias escolares, pois o local pode ficar um pouco mais cheio.
Informações sobre o passeio
Horário de funcionamento:
- Segunda à sexta-feira, das 10:00 às 17:00 (última entrada às 16:00)
- Sábados e domingos, das 09:30 às 17:00 (última entrada às 16:00)
Valor do ingresso:
- Ingresso geral: AUD$47,00
- Penguin Passport: AUD$160,00
- Mergulho com os tubarões: AUD$319,00
- Tour guiado e jantar: a partir de AUD$250,00 por pessoa
Booking:
- Não há necessidade. Ingressos podem ser comprados online ou na bilheteria.
Dicas a lo Pobre
Uma dica para você que gosta desses tipos de passeio é avaliar a compra do ingresso anual ou de combo.
O passe anual te dá direito a 12 meses de acesso ilimitado à Legoland, Sea Life de qualquer estado da Austrália e Nova Zelândia, além de outras atrações.
Se você é o tipo de pessoa que ama cacarecos para guardar como lembrança, no fim da visita ao Sea Life há pelúcias, canecas, imãs e muito mais!
Deixar comentário