Índice do post
Natal, a bela cidade do Nordeste brasileiro, com praias lindíssimas, povo maravilhoso, comida excelente, água do mar morninha, coqueiros, dunas, lagoas, passeios de buggy e muito mais. Vou falar um pouco sobre esta maravilhosa cidade que vai encantar você, assim como me encantou!
Conhecida como a Cidade do Sol, ela recebe este nome porque o sol está presente praticamente durante o ano todo, inclusive nos períodos de chuva que ocorrem entre Março e Agosto! Uma vez que não tínhamos muita escolha de data para ir, fomos em Abril e a maior parte do tempo não estava tão propício para tirar fotos dignas de capa de revista, mas mesmo assim um clima muito gostoso. No entanto, felizmente em alguns dias demos sorte e o céu abriu! Então você verá que ao longo do post tem uns dias lindos de céu azul e outros nem tanto!
O que fazer em Natal
Com tantas praias, dunas e uma infinidade de restaurantes, dificilmente você vai conseguir ficar parado nesta cidade. A lista do que fazer em Natal é bastante extensa, mas o grande destaque aqui são os famosos passeios de buggy, que com certeza, é uma das melhores maneiras de se conhecer boa parte das praias e a cidade de Natal. São tantos buggys indo pra lá e pra cá o tempo todo que a cidade chegou a ser nomeada (por quem eu não sei ?) como a “capital mundial do buggy”!
É nestes passeios que vocês vão ouvir a famosa pergunta “Com emoção ou sem emoção?”. Certamente, vocês sabem qual foi a nossa resposta para isso né? “Com muita emoção!!!”
O legal é que Natal não se limita somente a praias, sol e dunas. Há muitas coisas interessantes para se fazer na cidade, como por exemplo ver o maior Cajueiro do mundo, um pé de caju que ocupa literalmente um quarteirão inteiro, conhecer um pouco da história de Natal no Centro Histórico, passear nas várias feirinhas de artesanato e assim vai.
Para os que curtem a vida noturna, você pode se esbaldar de comer camarão (Restaurante Camarões), experimentar a culinária nordestina (Restaurante Farofa d’água) e ir a um show de forró durante a noite! Os valores são muito mais em conta do que você pensa. Pelo menos comparado com São Paulo!
Os únicos momentos que ficamos parados foi por opção porque queríamos descansar e praticar um pouco de “nadismo”, ou seja, ficar lá no hotel, deitados nas espreguiçadeiras só tostando ao sol.
E já que estamos falando de férias e descanso, porque não aproveitar e pegar um roteiro de 7 dias em Natal prontinho? Assim você só precisa arrumar as malas e ir viajar!
Transporte em Natal
Com tantas praias e passeios, o transporte público em Natal não chega a ser uma opção que eu recomendaria. Uma das melhores formas de se conhecer a cidade é alugando um carro. Isso vai te dar flexibilidade para chegar e ir embora dos locais na hora que desejar, além de te permitir fazer mudanças de cidades com mais facilidade, por exemplo caso você queira ficar mais tempo em Pipa.
No entanto, o grande contra-ponto aí é o fator relax. Principalmente para os motoristas (Thiago que se dá mal nestas horas ?). Afinal, ir de carro te impede de tomar uma caipirinha, aquela cervejinha, além ser um cansaço extra. Mas para evitar estes “problemas” você pode optar por contratar uma agência de passeios ou até mesmo usar Uber/Taxi e afins.
Existem diversas agências que fazem o receptivo em Natal, com seus serviços já iniciando logo no aeroporto. Assim você não precisa nem se preocupar em como chegar no seu hotel. Uma empresa que utilizamos por lá é a Luck Receptivo, e posso dizer que nossa experiência foi maravilhosa! Eles nos acompanharam desde o momento que pisamos no aeroporto até o dia da volta, nos deixando na porta do Aeroporto. Só faltou colocar as malas no avião! Dessa forma, a nossa única preocupação era sobre a temperatura do dia seguinte ou a decisão sobre o que comer! ?
Melhor época para ir para Natal
Para quem planeja ir para a praia pegar sol, nada melhor do que ir na época certa. Então aconselho que vá entre os meses de Setembro a Fevereiro, pois é a época que faz sol na maior parte do tempo.
Nós fomos em Abril e pegamos um tempo nublado na maior parte dos dias, mas apesar de ter sido um tempo meio “feio”, pelo menos não choveu, deu pra aproveitar bastante e ainda pegar uma corzinha!
Onde ficar em Natal
Essa é uma grande dúvida das pessoas, Ponta Negra ou Via Costeira? Ambas possuem suas vantagens e possuem características bem diferentes.
Para quem pretende se hospedar em Ponta Negra, há a grande vantagem de ficar bem próximo do centro turístico da cidade. Ou seja, você estará cercada de restaurantes, bares mercados de artesanato e também de uma vida noturna bem agitada. Além disso, na praia de mesmo nome, é possível observar o Morro do Careca, um dos cartões postais da cidade.
Mas se você está pensando em fugir da cidade e ir para um local mais afastado, uma ótima opção é se hospedar na Via Costeira. Apesar de serem um pouco mais caros, os hotéis da via costeira contam com praias “exclusivas” para os hóspedes, o que as torna praticamente desertas. Mas nem tudo são flores, pois para quem fica na Via Costeira e não está com um carro alugado, terá que gastar um pouco mais com taxi ou Uber para ir até os restaurantes que estão em Ponta Negra.
Embora não tão populares quanto os locais citados acima, bairros como Praia do Meio ou Praia dos Artistas também são muito procurados. São locais menos turísticos, mas também ótimos para passar o seus dias por lá.
Dentro das atividades em Natal, uma das mais procuradas é o passeio para Pipa. Nós fomos para lá em um passeio de um dia, mas acho que ficar mais uns dias não seria uma má ideia, pois poderíamos curtir um pouco melhor as praias e a cidade. Se sua ideia é essa, considere hospedar-se em Pipa pelo menos uma noite!
Sugestões de hospedagem em Ponta Negra
Pontalmar Praia Hotel
- Apenas 270m da praia
- Café da manhã incluso
- Opções de quartos para até 4 pessoas
- Diversas comodidades, inclusive 2 piscinas, sendo uma delas com vista para o Morro do Careca
Hotel Belo Horizonte
- Boa localização, ficando a apenas 400m da praia e 800m do restaurante Camarões
- Ótima opção para casais
- Café da manhã incluso
Pousada Natal Paradise
- Café da manhã incluso
- Opções hospedagem para grupos de até 6 pessoas
- Estacionamento privativo
- Serviços de babá, transfer e outros disponíveis por um custo extra
Agora Hostel e Pousada
- Apenas 600m da praia de Ponta Negra
- 450m da avenida onde ficam a maior parte dos restaurantes e feirinhas de artesanato de Natal
- Opções de dormitórios e quartos duplos e triplos disponíveis
- Todos as acomodações contam com banheiro privativo
- Recepção 24 horas
Chalés Aguaí
- Ótima localização
- Chalés para 2 até 6 pessoas
- Todas as acomodações contam com cozinha completa
- Café da manhã disponível com custo extra
Sugestões de hospedagem na Via Costeira
Vila do Mar Natal
Este é o hotel que ficamos em 2009, sim faz um tempinho, e adoramos!
- 4 Piscinas sendo uma delas de borda infinita, voltada para o mar
- Café da manhã (excelente) e jantar inclusos
- Opções all-inclusive disponíveis
- Ótimo atendimento de toda a equipe do hotel
- Spa, academia, playground para crianças, entre outras comodidades disponíveis.
Hotel Senac Barreira Roxa
- Café da manhã incluso
- 10 minutos de carro da Ponta Negra
- Para quem está de carro, o hotel fornece estacionamento gratuito
- Piscina com vista para a praia
Sugestões de Hospedagem em Pipa
Império Pipa
- Apenas 11 minutos a pé da Praia do Amor e 5 minutos do Chapadão
- Café da manhã incluso
Pipa Porto do Sol
- Café da manhã no quarto incluso na diária
- Aceita pets
- Opções de chalés para até 5 pessoas
Dica: Se você ficar na Via Costeira, alguns restaurantes fazem o serviço de transfer até o restaurante gratuitamente! Você pede para a recepção do hotel entrar em contato com o restaurante e eles vão até lá te buscar. E o mais legal? Você não precisa sair do restaurante e voltar para o hotel. Você pode terminar de comer, ir dar uma passeada na cidade e depois voltar até o restaurante para pegar a van de volta. Mas é claro, combine isso previamente com o motorista.
Dicas a lo Pobre
O estado do Rio Grande do Norte (RN) é um dos maiores produtores de camarões do Brasil? Sabe o que isso significa? Na maioria dos lugares, seja um restaurante, mercado, quiosque na praia, você vai encontrar esta maravilha por preços super em conta! Então se você é um “camarólatra”, mais um ótimo motivo para escolher Natal como seu próximo destino!
Tem alergia a camarão? Relaxe, lá também tem carne de sol, queijo coalho, castanha de cajú, água de coco e muitos outros pratos nordestinos que eu já estou com água na boca só de lembrar! Comidas e bebidas deliciosas e sempre com um ótimo atendimento em todos os lugares que fomos.
Lembre-se que Natal é a Cidade do Sol, então não esqueça do seu boné/chapéu e do óculos escuros! Considere também uma levar camiseta de manga longa com proteção UV. Elas protegem do sol e também eliminam a necessidade de passar muito protetor solar caso vá fazer snorkel, agredindo menos a vida marinha.
Se você é do tipo que gosta de se enturmar com estrangeiros, quando estivemos por lá, encontramos muitos argentinos e uruguaios no hotel. Então você provavelmente terá oportunidade para praticar seu “portunhol”!
Ainda ficou com alguma dúvida sobre Natal? Pode mandar a sua dúvida aqui! Dê uma olhada também nos posts relacionados, eles podem te ajudar a planejar sua próxima viagem!
Deixar comentário