Índice do post
Se você está buscando um roteiro para curtir Paris de uma forma boa e não querendo gastar muito, bem vindo a esse post!
Eu já disse no post de Tudo sobre Paris sobre como a cidade é bem grande e difícil conhecê-la em apenas uma viagem.
Em agosto de 2017 ficamos lá por 7 dias, mas se pudesse ficaria mais para conhecer cada canto dessa cidade que tem inúmeras maravilhas.
Para ajudar você nessa difícil tarefa de montar um roteiro, montei esse post com a sugestão de roteiro para 8 dias.
Então vamos ao que interessa?!
Dia 1 – Catedral de Notre Dame e Pont des Arts
Para o primeiro dia de viagem recomendo um passeio mais tranquilo, afinal talvez você tenha viajado 11 horas dentro de um avião e queira descansar um pouco não?
Então para dar uma mexida nas pernas, sugiro uma caminhada até a Catedral de Notre-Dame, que apesar de não ser possível entrar, não deixa de impressionar por conta de sua beleza e grandiosidade!
Após isso, dê uma caminhada para conhecer a famosa ponte dos cadeados, a Pont des Arts, que fica bem próxima e agora já está sem cadeados. Observe os barcos passando pelo Rio Sena e sente-se nos bancos para curtir um pouco de Paris.
Por fim, passe no Grand ou no Petit Palais. No local há exibições de arte e se você gosta de filmes, verá o local onde foram filmadas as cenas dos filmes “Missão Impossível” e o “Diabo veste Prada”.
Dia 2 – Passeio pelo Rio Sena e Torre Eiffel
Para o segundo dia, é dia de contemplar o ponto mais famoso de Paris, a Torre Eiffel.
Que tal começar o dia com um passeio de barco pelo Rio Sena dentro dos famosos Bateaux Mouches? Pode parecer passeio de turista e você está certo que é, mas é uma forma diferente de ver a cidade de Paris por outro ponto de vista.
Depois do passeio de barco, passe no Jardim do Trocadéro, pois lá você terá uma vista sensacional da Torre. Inclusive, este é um dos melhores pontos para você tirar aquela foto para recordação da viagem.
Como eu já recomendei no post dos Passeios em Paris por menos de 30 euros, sugiro que você suba na Torre Eiffel para visualizar a cidade toda pelo topo.
Se possível, vá um pouco antes do pôr-do-sol, pois dessa forma você verá a cidade de dia e iluminada com as luzes da cidade a noite.
Quer finalizar com chave de ouro? Então sente-se nos gramados do Campo de Marte para aguardar e ver o show de luzes da Torre que acontece a cada 30 minutos.
Dia 3 – Museu do Louvre e Arco do Triunfo
Dia de acordar cedo e conhecer um dos museus mais famosos do mundo, o Louvre. Eu e o Thiago nem somos tão fãs de museu, mas não podíamos deixar de conhecê-lo.
Confesso que fomos surpreendidos pelo seu tamanho e pela vasta quantidade de itens expostos. Com isso, recomendo que reserve ao menos 3 horas do seu dia para conhecer o Museu.
Logo após a saída do Louvre, o Jardim das Tulherias te proporciona uma vista incrível. Além de mais algumas obras de arte espalhadas por todo o jardim, você poderá encontrar duas grandes fontes com várias cadeiras em volta. Então que tal se sentar, apreciar um pouco o lugar e de quebra descansar suas pernas depois de tanto andar?
Voltando à caminhada, bem próximo das Tulherias você se vai se deparar com a Place de la Concorde. Onde você encontra o Obelisco e as fontes Fontaine des Mers e Fontaine des Fleuves, monumentos históricos importantes para o país.
E agora chegou a melhor parte para os viajantes que gostam de fazer compras, a famosa avenida Champs-Elysées. A avenida conta com restaurantes e lojas chiquérrimas. No entanto, engana-se quem acha que a Champs-Elysées é famosa apenas pelas lojas, ela também conta com cinemas e locais de show de cabaret.
Então para esse dia, que tal finalizar vendo o Arco do Triunfo? No final da Champs você vai chegar na rotatória em que o Arco está localizado.
No entanto, como eu já disse no post Top 10 Passeios de graça em Paris, você precisa pegar uma passagem subterrânea para chegar até sua base. É incrível ver esse monumento de perto e todos os seus detalhes!
Dia 4 – Palácio de Versalhes
Chegamos no 4° dia de viagem e é dia de conhecer um dos meus lugares favoritos de Paris, o Palácio de Versalhes. Sério, esse é um lugar que me faz querer voltar pra lá!
O Palácio não fica localizado exatamente em Paris. Na verdade ele fica em Versalhes, então separe aproximadamente 1h30 do seu dia somente para o trajeto.
Visto que você vai gastar bastante tempo com locomoção e o Palácio é gigante, este será o único passeio do dia.
Ao pisar dentro do Palácio eu fiquei encantada com cada detalhe dos quartos e em como os cômodos eram enormes.
Além da parte do Palácio, o local conta com o Trianon, o Jardim com suas lindas fontes e o Parque que são lugares encantadores. Sim, não há nomes específicos, é somente Jardim e Parque mesmo.
Se você gosta de shows de água ou de fogos de artifício, saiba que de acordo com o mês da sua visita, você pode assistir ao shows The Musical Fountains Show, The Musical Gardens e The Night Fountains Show, que ocorrem em dias específicos da semana.
Dia 5 – Galerie Lafayette, Sacre-Coeur e show de cabaret
Dia de conhecer um bairro famoso, estou falando do Montmartre. Ele é cenário de muitos filmes, séries e também conhecido como um bairro mais boêmio.
Mas antes de chegar em Montmartre, passe na Galerie Lafayette.
O que você encontrará por lá? Muitas lojas, no entanto, o que chama atenção desse local são os vitrais, que são um dos mais bonitos do mundo.
Além dos vitrais, uma coisa para fazer dentro da Galerie é ir até o terraço. De lá você consegue visualizar alguns pontos turísticos e ter uma vista de Paris por outra perspectiva! Para melhorar, o acesso a esta área é gratuito!
Partindo para o segundo passeio do dia, vá até a Basílica Sacre-Couer. A apenas 17 minutos de caminhada da Galerie Lafayette, você se deparará com um local de muita paz.
Mesmo que você não seja uma pessoa religiosa, vale a pena realizar uma visita a esse templo, pois além dele ser muito belo, ele se encontra no ponto mais alto de toda a cidade e vai te proporcionar um visual magnífico da cidade de Paris.
Para finalizar, que tal ir no Moulin Rouge e ver um dos maiores espetáculos de show de cabaret? Para quem quiser uma opção um pouco mais barata, o Lido é outra opção muito procurada pelos turistas em busca desse tipo de atração.
Dia 6 – das Catacumbas de Paris ao Panteão
Hoje é dia de andar muito e vamos misturar passeios tradicionais com os não tão tradicionais.
Todos eles são próximos um ao outro, com uma caminhada de 20 minutos entre um passeio e outro, se seguido conforme o que estou descrevendo.
Apesar de Paris ter todo esse lado de cidade luz, cidade do amor, também há uma parte mais “sombria”. Estou falando das Catacumbas de Paris. Para quem nunca ouviu falar, Paris possui uma rede de ossuário abaixo de vários pontos famosos da cidade. Esse é um passeio para quem quer fugir dos museus e ver algo mais fora do comum.
Em seguida, que tal subir na Torre Montparnasse e ver Paris todinha por cima? Parece um pouco com o passeio da Torre Eiffel? Até certo ponto sim, mas desta vez, a Torre Eiffel é quem será vista de outro ângulo!
Após muitas fotos, hora de descer e caminhar um pouco menos que 20 minutos até chegar no Jardim de Luxemburgo. Esse local é frequentado tanto por moradores, Parisienses e até os parlamentares, visto que o Palácio de Luxemburgo é utilizado pelos oficiais.
Um dos motivos pelos quais você precisa passar aqui é para apreciar essa bela vista, caminhando pelo seu jardim. Sente a beira da fonte e tire uns minutos para descansar num dos locais mais tranquilos de Paris.
O último passeio de hoje é o Panteão. Se você for como eu, aqui você ficará fascinado pela arquitetura. Além disso, é no Panteão que algumas personalidades importantes da história da França (Marie Curie, René Descartes, Voltaire) estão enterradas.
Dia 7 – Disneyland Paris
Amantes de Disney certamente devem colocar a Disneyland Paris no roteiro de viagem.
Ok, há Disney’s maiores no mundo sim e alguns brinquedos são parecidos, mas cada Disney é diferente, não é mesmo? Se não, qual seria a graça?
A Disneyland Paris é um lugar para crianças e adultos se divertirem, então há desde os brinquedos “bobos” até os mais radicais como montanha russa. Uma coisa bem diferente daqui é que os shows e algumas atrações são uma mistura de inglês com francês.
Vale um ponto de atenção para o Castelo, que apesar de ser menor que o Disney Magic Kingdom de Orlando, é possível entrar e ver os lindos vitrais que contam a história de um conto da Disney.
Dia 8 – Jardim das Plantas e arrumar mala
Para esse último dia, sugiro um passeio leve. Vá ao Jardim das Plantas, um lugar com muitas opções de atividades.
Para você ter uma ideia do local, aqui há atrações como o zoológico, a Galeria da Evolução, da Paleontologia e também da Geologia, no entanto, todos esses requerem o pagamento de um ingresso.
Mas a notícia boa é que a área do Jardim das Plantas e Biblioteca possuem entrada gratuita e esse lugar é bem tranquilo e vale a pena visitar.
Após escolher o seu passeio e curtir seu último dia em Paris, faça suas malas e partiu pegar o voo para casa.
Pontos de interesse do roteiro de 8 dias em Paris
Para ajudar na visualização dos pontos que citamos no roteiro criamos o mapa contendo o local de acordo com cada dia. Dessa forma fica fácil visualizar os locais interessantes para você ir e aproveitar Paris da melhor forma.
Os passeios que citamos aqui estão citados nos nossos posts de Passeios de graça e Passeios em Paris por menos de 30 euros. Confira lá para saber mais sobre os horários de funcionamento e valores.
Deixar comentário